quinta-feira, 7 de abril de 2011

O Sofrimento dos Moradores da Cohab

Santarém tem 349 anos e a infraestrutura ainda não chegou para a maioria dos habitantes. Na Cohab quase todas ruas não tem rede de esgoto e os moradores usam fossa. “O mau cheiro é horrível na hora que vamos almoçar ou jantar”, fala a dona de casa Luciana Viana. “O maior transtorno com esse esgoto correndo à céu aberto são as doenças”, acrescenta Francisco Antunes.





Com o esgoto transbordando na rua, a criançada perdeu a liberdade de brincar.E sem saneamento básico, o asfalto também não chegou ao Bairro.Moradores antigos do local relatam que nunca viram obras de infraestrutura sendo realizadas naquele logradouro
Muitas das ruas já não passam carros, ônibus, e motos... as pessoas que moram ali ficam isoladas, e as ruas que ainda possuem um pouco de trafegabilidade, os moradores ainda correm o risco de ficarem atolados, como mostra a foto.
Os moradores do lugar, não usufruem das condições mínimas de vida, são SOBREVIVENTES, de um bairro, esquecido, abandonado e completamente "estragado".
Os moradores até tentam aliviar os buracos, colocando aterro, pedras, mais é só vir a primeira chuva e desfaz tudo, em algumas ruas (ramais) nem mesmo os próprios moradores conseguem caminhar, é preciso que use a calçada do vizinho para escapar de tanta lama e mato, o esgoto é outro problema, o bairro é muito carente de saneamento básico, muitos esgotos a ceu aberto, as encanações das casas vão direto para a rua.
O bairro está sem condições de vivencia, é só olhar nas fotos.
Você vai ficar parado? PROTESTE, não se cale diante de tanta irregularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proteste aqui