quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Bairro da Floresta: um Descaso com a População

O bairro da floresta passa por uma situação que desespera os moradores. Segundo denuncias, o local por mais de dez anos, não passa por obras de urbanização e nem de saneamento básico. "O que se encontra é um puro descaso que vem se alastrando ao longo de anos e anos." denuncia morador e Engenheiro Ambiental.












Com a chegada das chuvas o que era barro, vira lama, e o que era rua vira ramal.Os buracos que ficam mais fundos, tornam as ruas intrafegáveis, trazendo perigo para os condutores que muitas vezes tem de pegar a contra mão para desviar das "crateras" que se formam pela pista.O engenheiro afirma: "nunca vi nenhuma preocupação do poder público em relação a este bairro"

O acumulo de mato ao redor das vias é outro problema, a vegetação toma conta das ruas, dificultando mais ainda o tráfego.Até mesmo um orgão municipal tem o seu redor tomado pelo mato.Se a prefeitura não se preocupa com as condições do local onde funciona um orgão publico, não se preocupará com as condições de moradia e saneamento da população que vive no bairro.
A população sem conscientização jogam lixo pelos terrenos abandonados, aumentando a proliferação da dengue ( segundo dados Santarém está em segundo lugar nos casos de Dengue no Pará)
Isso é uma falta de responsabilidade com a população santarena. População de um cidade bela e possuidora de belezas naturais.

2 comentários:

  1. Gostei muito do post... só assim podemos descobrir a realidade de uma cidade que "se diz beleza do tapajós", mas o que na verdade o que encontramos é a pura falta de gestão do governo...

    ResponderExcluir
  2. E assim que finalmente conhecemos a realidade de uma cidade que de perola do tapajos so tem as belezas naturais e o nome pois as imagens fala por si mesmo a realidade de de tal perola.

    ResponderExcluir

Proteste aqui